(16) 3373 2200 - (16) 33732201 - (16) 3373 2202 - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Serviços

A Risc tech oferece aos seus clientes o acompanhamento, execução e realização de projetos de engenharia nas seguintes áreas de TI (Tecnologia da Informação):


Cabeamento Metálico

Nossos projetos de cabeamento são especializados, executados por profissionais certificados pelos fabricantes. Realizamos a execução completa de toda infraestrutura, passagem de cabos, certificação e identificações das conexões, contando com materiais de alta qualidade. Possuímos toda documentação, desde a rede dos projetos até as certificações do fabricante, utilizando equipamentos de ultima geração para diagnosticar e certificar redes de cabeamento metálico, elétrico e óptico através de OTDR.


Cabeamento Telefônico

  • Redes Subterrâneas ou Redes em Mensageiros: Cabos telefônicos multipares de condutores de cobre isolados em termoplásticos, protegidos contra as intempéries externas, indicados preferencialmente para instalação subterrânea no interior de linhas de dutos e em instalações aéreas, espinados junto ao mensageiro.
  • Redes Aéreas Auto-Sustentadas: Cabos telefônicos multipares de condutores de cobre isolados em termoplásticos, protegidos contra as intempéries externas, dotados de elementos de sustentação que permitem a instalação diretamente nos postes da linha de distribuição da rede elétrica.
  • Redes Internas: Cabos Telefônicos multipares de condutores de cobre isolados em termoplásticos, com construção em materiais adequados ao uso em ambientes internos, com características de retardamento a chamas.

Cabeamento óptico

  • Redes Subterrâneas Canalizadas ou Espinadas ao Mensageiro: Família de cabos ópticos indicados preferencialmente para instalação subterrânea no interior de linhas de duto e em instalações aéreas, espinados junto ao mensageiro.
  • Redes Internas: Cabos ópticos com construção em materiais adequados ao uso em ambientes internos, com características de retardamento a chamas.
  • Redes de Terminações: Família de cabos ópticos, projetados com características adequadas para terminação de sistemas ópticos, efetuando a ligação entre o anel óptico metropolitano externo e o equipamento óptico localização no interior das edificações, sem a necessidade de emendas de transição do ambiente externo para o interno.
  • Redes Subterrâneas Diretamente Enterradas: Linha de cabos ópticos projetados para serem diretamente enterrados, sem a necessidade de infraestrutura de canalização. Estes cabos são construtivamente mais robustos para suportar os esforços mecânicos de compressão, inerentes ao processo de instalações diretamente enterradas.
  • Redes Aéreas AutoSustentadas: Rede Composta por cabos ópticos dotados de elementos de sustentação, permitindo a instalação diretamente nos postes e torres da linha de distribuição ou transmissão da rede elétrica. Esta família de cabos é composta desde cabos muito leves para ligação do cliente final em áreas urbanas, até cabos extremamente robustos para instalação de backbones ópticos em lin- Redes subterrâneas ou redes espinadas em mensageiro: Cabos telefônicos multipares de condutores de cobre isolados em termoplásticos, protegidos contra as intempéries externas, indicados preferencialmente para instalação subterrânea no interior de linhas de dutos e em instalações aéreas, espinados junto ao mensageiro;
    has de transmissão em aéreas sujeitas a condições ambientais extremamente severas.

CFTV

Utilizando câmeras de última geração, captamos imagens com alta definição, mesmo em locais escuros ou extensos. Fornecemos câmeras fixas, câmeras móveis, Speed Dome – placas de captura, DVR, monitores, computadores, mesas de controle, caixas de controle e HDs. Execução de infraestrutura do circuito fechado das câmeras (conexão IP, sem fio, placa, micros, DVR, monitor); gravação no local e disponibilização na internet.



Wireless

Instalações de sistemas wireless, para ambientes internos e externos de longa distância, usando tecnologias de ultima geração, tais como a ALVARION, 3COM/HPN, Motorola e outras.


PABX e VOIP

Implantação de PABX e VOIP.




Rede Elétrica Limpa

Desenvolvimento de estudo e projetos para criar uma rede estabilizada para redes de computadores com proteção de subtensão e sobretensão, agregando a alimentação via nobreak para garantir um total funcionamento dos componentes da rede sem quedas de energia.



Malha de Aterramento

Análises de solo em áreas disponíveis para construção de malhas de aterramento feito com equipamentos adequados. Projeto e montagem de malha de aterramento com soldas exotérmicas, garantindo a equalização potencial da malha.



Cabines de Média Tensão até Classe de 20kv

Dimensionamento de cabines de média tensão para consumidores industriais e com cargas superiores ao máximo atendimento da concessionária em baixa tensão. Aprovação de projeto em concessionárias realizando cálculos de seletividade e ajuste de relé de proteção em média tensão. Também atuando com manutenção em subestações de transformação, realizando análise de óleo e verificação de relação de transformação.


Painéis de Baixa Tensão (QGBT)

Dimensionamento e montagem de quadro geral de baixa tensão, tanto para indústrias quanto para prédios e usinas.




Análise de Qualidade de Energia

Análise de problemas com gastos de energia, multas por cargas indutivas e ocorrências de parada indevida. Com a aplicação de medidores da qualidade da energia, conseguimos isolar o problema e com isso saná-lo, isso faz com que aumente o aproveitamento da energia consumida e evita desperdício.


CCM’s

Dimensionamento e montagem de quadro para partida de motores, com aplicação de contator, inversor e softstarter.




Automação Industrial

Atuando com projetos e montagens de painéis para indústria, condomínios prediais e usinas. Empregando sempre tecnologias de ponta acessíveis aos clientes e de fácil acesso no mercado, sempre pensando no pós venda.

    Tipos de painéis:
  • Comando com uso de contatores e relés;
  • Comando com uso de CLP e módulos de comunicação;
  • Comando com uso de modem de transmissão de dados para serem analisados por operadores ou outros painéis de comando;
  • Comando para controle de energia reativa (banco de capacitores);
  • Comando de bombas;
  • Demais aplicações com base na necessidade do cliente.